Artigos JurídicosAtuação do Preposto nos Juizados Especiais

https://audienciasnrp.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Juizado-Especial-2.png

O Preposto é uma figura importante para as empresas, no âmbito jurisdicional.

Notadamente, nos dias de hoje, mais será exigido das empresas que não se preparam adequadamente e que, em consequência, não capacitam seus prepostos para as audiências de forma a restaurar a confiança do cliente na empresa e em seus produtos, evitando assim, a escalada dos conflitos e buscando promover a satisfação desses clientes.

Primeiramente, temos o conceito de Preposto, segundo De Plácido e Silva:

PREPOSTO. Do latim praepositus, de praeponere (posto adiante ou à testa), designa a pessoa ou o empregado que, além de ser um emprestador de serviços, está investido no poder de representação de seu chefe ou patrão, praticando os atos concernentes à avença sob direção e autoridade do preponente ou empregador.

 

Nos Juizados Especiais Cíveis, a figura do preposto é de suma importância para a defesa da empresa, visto que é ele quem a representa perante os clientes e aos conciliadores e membros do Poder Judiciário.

Ainda existem prepostos que comparecem às audiências despreparados, sem consciência de seu papel vital. Com esse comportamento sobrevém consequências demasiadamente catastróficas: consumidores saem das audiências ainda mais enfurecidos, decepcionados e muitas vezes não admitem a conciliação na busca de soluções, apenas perseguem indenizações desmedidas.

Nas audiências de conciliação realizadas entre empresas e clientes é importante restabelecer uma parceria que foi quebrada. Para isso, é necessário que os prepostos sejam eficazes e negociem de modo mais bem-sucedido. Uma atuação mais intensa do preposto, de forma que ele veja que a conciliação é mais uma oportunidade de resgatar a confiança do seu cliente, de melhorar a imagem da empresa, de oferecer uma recepção satisfatória, pode majorar as chances de um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes. Isso pode fazer toda a diferença.

Como o preposto não é obrigado a ser empregado da empresa, as vezes é necessário buscar no mercado pessoas capacitadas para representação em audiência. Escritórios de advocacia como a Audienciasnrp que atua em todo estado de Minas Gerais oferecem treinamento adequado para a melhor atuação do preposto, onde atuam com excelência e são capacitados para os diversos tipos de situação que pode ocorrer em uma audiência. Preparar bem um preposto, que conheça as atividades da empresa, os produtos e serviços por ela oferecidos, que saiba negociar e encontrar a melhor solução do conflito para o cliente e a empresa, é a melhor estratégia para empresas que buscam fidelizar o cliente, pois os prepostos são a “personificação”, a “cara” da empresa.

https://audienciasnrp.com.br/wp-content/uploads/2021/01/PNG-Logo-Prata-letras-brancas-160x160.png
Rua Espírito Santo, 1204, Sala 1201 - Lourdes, Belo Horizonte/MG
(31) 98874-7002 / (31) 3568-3693
financeiro@audienciasnrp.com.br / contato@audienciasnrp.com.br

Siga-nos:

Entre em Contato

Audienciasnrp – Logística Jurídica

Copyright © Audienciasnrp – 2021

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está aqui para te atender.
👋 Oi, em que posso ajudar?